2.º Festival das Artes | Águas Infidas

A Fundação Inês de Castro, instituição particular de direito privado com sede em Coimbra, na Quinta das Lágrimas, organiza a 2.ª edição do Festival das Artes, lançado em 2009, este ano sobre o tema “Águas Infindas”. Trata­-se de um Festival de Verão que se desenrola ao ar livre no anfiteatro “Colina de Camões”, na Quinta das Lágrimas, galardoado em 2008 com o Prémio Nacional de Arquitectura Paisagística.

O Festival das Artes reafirma a sua ambição de se tornar uma referência a nível nacional e internacional no âmbito dos festivais de Verão ao ar livre, não esquecendo a intenção de vir a constituir­-se como uma âncora de turismo cultural que ajude a promoção de Coimbra.

Um Festival realizado no Jardim da Quinta das Lágrimas, próximo da Fonte dos Amores, um local de incontestável valor histórico e mítico, beneficiando por isso de um espaço natural de excepção, com uma vista única para o “monte sagrado” de Coimbra, apostando na fruição estética integrada em que as sensações musicais e visuais interagem, mas estendendo-­se, também este ano, a vários locais históricos da cidade de Coimbra.

Um Festival multi­artes, cujo objectivo é, em cada ano, realizar acontecimentos relacionados com as Artes, nomeadamente a Música, o Teatro, a Dança, o Cinema, a Fotografia, a Banda Desenhada, a Gastronomia, a Poesia e a Narrativa.

Para o Festival de 2010, a intenção é aumentar, muito claramente o número de eventos, criar um ambiente festivo na cidade de Coimbra para reforçar a sua visibilidade, realizar acções promocionais conjuntas com mecenas e patrocinadores e, com isso, potenciar as oportunidades de fortalecer a imagem de aliança entre a Fundação Inês de Castro e o seu Festival, e cada uma das entidades apoiantes.