II Ciclo de Conferências “Arquivos de Família. Património, Memória, e Conhecimento” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A 2ª sessão do Ciclo de Conferências “Arquivos de Família. Património, Memória, e Conhecimento”, este ano subordinada ao tema “O arranjamento dos arquivos: preservação e tratamento de arquivos pessoais e de família” realiza-se no ano em que se comemoram os 250 anos do nascimento de Frei Francisco de São Luís, Cardeal Saraiva e terá lugar no Anfiteatro II da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra no próximo dia 29 de Outubro 2016 (Sessão de Abertura às 9h30 e Porto de Honra às 18h00).

Com esta iniciativa, organizada pela Associação Portuguesa dos Arquivos Históricos Privados, o Arquivo da Universidade de Coimbra, o Município de Ponte de Lima e a Fundação Inês de Castro, pretende-se debater e reflectir sobre variadas questões em torno dos Arquivos de Privados, Pessoais e Familiares, proporcionar a articulação entre os múltiplos actores, nomeadamente, os detentores de arquivos públicos ou privados e os investigadores, independentemente da sua área de investigação.

Esta jornada é apoiada pelo Município de Coimbra, pelo Hotel Quinta das Lágrimas e pela Fundação Instituto Marques da Silva.

Consulte o Programa Completo aqui (Formato PDF).

Informações e Inscrição: 912192544 | Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar | Ficha de Inscrição*

*Entrada livre, sujeita a inscrição prévia

Actualizado em Terça, 25 Outubro 2016 11:59