Get Adobe Flash Player. Embedded with the help of embed-swf.org.
Entrega de Prémios 8ª Edição do Concurso Inês de Castro 2015/16 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Na próxima 5ª feira, dia 9 de Junho, pelas 12h00, terá lugar a cerimónia de entrega de Prémios aos vencedores da

edição do Concurso Inês de Castro (2015/16), na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, com a seguinte agenda:

Na sua 8ª edição (ano letivo de 2015/2016), o Plano Nacional de Leitura e a Fundação Inês de Castro, com o patrocínio da YDreams e a colaboração do Diário de Coimbra, desafiam os alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário a criar uma representação no âmbito das ARTES PERFORMATIVAS (Filme, Dança, Música, Ópera, Teatro, Teatro Musical…), devendo esta ser apresentada em vídeo.

Baseado nos «Percursos de Pedro e Inês», desde a sua primeira edição, o concurso visa promover o conhecimento dos contextos e lugares históricos, geográficos, sociais, políticos, económicos, literários e afetivos que se relacionam direta ou indiretamente com o romance de D. Pedro e de D. Inês.

Desafiam-se as Escolas a mostrarem as suas capacidades estéticas, talentos criativos e de originalidade, promovendo o aprofundamento da interdisciplinaridade e da partilha de saberes.

O Júri do concurso é composto por Fernando Pinto do Amaral, Comissário do Plano Nacional de Leitura e Presidente com voto de qualidade; Assunção Júdice, Fundação Inês de Castro; Luísa Matos, especialista em Literatura Infanto Juvenil; Leonor Riscado, Escola Superior de Educação de Coimbra e Rui Veloso, especialista em Literatura Infanto Juvenil.

 

Conheça os Vencedores da 8ª edição no site do Plano Nacional de Leitura