Entrega de Prémios 9ª Edição do Concurso Inês de Castro 2016/17 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Na próxima 4ª feira, dia 5 de Julho, pelas 12h00, terá lugar a cerimónia de entrega de Prémios aos vencedores da

edição do Concurso Inês de Castro (2016/17), na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, com a seguinte agenda:

Na sua 9ª edição (ano letivo de 2016/2017), o Plano Nacional de Leitura e a Fundação Inês de Castro, com o patrocínio da YDreams, da Fundação Bissaya Barreto e a colaboração do Diário de Coimbra, desafiam os alunos dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário a criar uma representação no âmbito das ARTES PERFORMATIVAS (Filme, Dança, Música, Ópera, Teatro, Teatro Musical…), devendo esta ser apresentada em vídeo.

Baseado nos «Percursos de Pedro e Inês», desde a sua primeira edição, o concurso visa promover o conhecimento dos contextos e lugares históricos, geográficos, sociais, políticos, económicos, literários e afetivos que se relacionam direta ou indiretamente com o romance de D. Pedro e de D. Inês.

Desafiam-se as Escolas a mostrarem as suas capacidades estéticas, talentos criativos e de originalidade, promovendo o aprofundamento da interdisciplinaridade e da partilha de saberes.