Abertura dos Jardins da Quinta das Lágrimas a 8 de Maio

Faça-nos uma visita!

No dia 8 de Maio às 15h00 reabriram ao público os dez hectares de Jardins da Quinta das Lágrimas, que funcionam sob a tutela da Fundação Inês de Castro.

Jardins da Quinta das Lágrimas | Fonte dos Amores | © Hugo Pinheiro Fotografia 2020

As normas de segurança e de saúde recomendadas pelas autoridades estão asseguradas neste local com mais de sete séculos de história, pelo que, de terça-feira a domingo retomam-se as visitas aos jardins das 10h00 às 19h00

No grande Anfiteatro ao ar livre Colina de Camões há espaço para receber pequenas reuniões, como piqueniques ou festas de aniversário, sempre respeitando o limite máximo de 10 pessoas e com marcação prévia

A Presidente da Fundação Inês de Castro, Cristina Castel-Branco, Arquitecta Paisagista e professora tem vindo a chamar a atenção para o papel dos jardins e relembra “Nunca os jardins e as flores foram tão apreciados. Aqueles que têm a sorte de ter um jardim, um terraço ou uma varanda puderam, nesta Primavera desconfinamento e medo, sentir que o mundo das plantas vive o seu próprio ritmo, independente e cumpridor. No dia 8 de Maio abrimos os jardins da Quinta das Lágrimas para que depois deste Abril difícil e inesquecível possamos reconhecer as flores, os perfumes e os pássaros de Maio para nos ligarmos de novo à Vida.”

Faça-nos uma visita!

Venda na bilheteira (entrada Norte do jardim):
• Bilhete Simples: 2,50€
• Bilhete Especial (< 15 e > 65 anos): 1€
• Bilhete de Família (2 adultos + 2 crianças): 5€

Informações e Visitas guiadas:
• Com marcação prévia e reserva obrigatória.

Contactos: Bilheteira do Jardim
Tlm. 912 464 332 | jardinsdaquintadaslagrimas@gmail.com