Ballet “La Reine Morte” de Kader Belarbi é transmitido no canal MEZZO a 30 de Junho

Ballet “La Reine Morte” de Kader Belarbi transmitido no canal MEZZO a 30 de Junho

O canal televisivo de música MEZZO irá transmitir a 30 de Junho às 20h30 o Bailado “La Reine Morte” do encenador e coreógrafo-bailarino Kader Belarbi. Este bailado foi gravado em Fevereiro de 2015 no Théâtre du Capitol de Toulouse e a peça, com duração de 1 hora e 49 minutos, tem realização de Luc Riolon.
Veja no site MEZZO as informações das transmissões a 30 de Junho e a 6, a 11 e a 24 de Julho 2020.

A estreia mundial do bailado “La Reine Morte” pelo coreógrafo e bailarino solista da Ópera Nacional de Paris, Kader Belarbi, aconteceu a 26 de Outubro de 2011 no Théâtre du Capitol de Toulouse e é uma adaptação livre de “La Reine Morte” de Henry de Montherlant e “Reinar después de morir” de Luiz Vélez de Guevara. Nesse ano, a Fundação Inês de Castro teve o grande gosto de colaborar na organização do programa, após contacto de Carole Teulet, do Serviço de Dramaturgia do Théâtre du Capitol, a quem foi disponibilizado acesso à documentação, apoio na investigação e cedência de imagens e textos.