Eduardo Lourenço (1923 – 2020)

Fotografia de Eduardo Lourenço por Tiago Miranda

A Fundação Inês de Castro homenageia o conceituado professor e filósofo, Eduardo Lourenço e envia sentidas condolências à sua família.

A Paixão Segundo Eduardo Lourenço” conversa com Ana Sousa Dias no 3º Festival das Artes | Paixões.
Coimbra, Julho de 2011

Eduardo Lourenço, um bom amigo da Fundação Inês de Castro, foi conferencista, em conjunto com a jornalista Ana Sousa Dias, no 3º Festival das Artes | Paixões numa conversa entitulada “A Paixão segundo Eduardo Lourenço” em Julho 2011. Participou também, em Novembro 2015 a convite do Professor Doutor José Carlos Seabra Pereira, membro do Conselho de Administração FIC, e, em conjunto com o Cardeal José Tolentino de Mendonça, no Ciclo “Espírito da Arte / Arte do Espírito” organizado pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) e pela Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva.

Eduardo Lourenço, José Carlos Seabra Pereira, José Tolentino Mendonça | Fundação Arpad Szenes-Vieira da Silva, Lisboa | 5.11.2015 | D.R.