Festival das Artes Convida “Amigos” para 3ª Edição

A iniciativa promovida pela Fundação Inês de Castro decorre pelo terceiro ano consecutivo em Coimbra entre 14 e 31 de Julho

Sob o mote das “Paixões”, várias formas de arte vão transformar num palco de experiências e manifestações artísticas a 3ª edição do Festival das Artes 2011, em especial no Anfiteatro Colina de Camões, Quinta das Lágrimas. Organizado pela Fundação Inês de Castro, de 14 a 31 de Julho, este evento tem por objectivo constituir um marco cultural na região, reforçando o papel da cidade de Coimbra no panorama das artes a nível nacional.

Em 2011, o Festival reforça a qualidade e exigência a que habituou o seu público, depois do sucesso da edição anterior.

A criação de um passe “Amigos do Festival” é uma novidade que permite obter inúmeras vantagens, nomeadamente direito a bilhetes com preços muito reduzidos, informação privilegiada sobre o festival e até prioridade na aquisição de bilhetes no caso de lotação limitada. O preço do passe varia entre os 35 e os 40 euros, e dá direito imediato a assistir a cinco ou seis concertos, respectivamente, do Ciclo da Música, apresentados no anfiteatro Colina de Camões (5) e no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha (1) Cada amigo do Festival tem ainda direito a desconto de 20% na compra de bilhetes para os jantares do Ciclo da Gastronomia.

Para reservar o Passe “Amigo do Festival” envie um e-mail para festivaldasartes2011@gmail.com, a partir de 15 de Abril. Os primeiros 10 participantes e os que se inscreverem entre o nº 141 e 150 recebem o seu passe totalmente gratuito. O levantamento do passe poderá ser efectuado a partir de 15 de Junho.

José-Miguel Júdice, Director do Festival das Artes refere, “A criação deste passe vem uma vez mais na linha das nossas iniciativas, que visam estabelecer o elo emocional com os nossos espectadores para que o Festival das Artes continue por muitos anos. Queremos premiar o nosso público, e fazê-los sentir em casa, oferecendo “algumas regalias” para quem será um visitante assíduo desta 3ª edição do festival.”

Para a 3ª edição já estão confirmados no Ciclo da Música, nomes sonantes entre os quais a famosa soprano Iréne Theorin. No Ciclo do Teatro é de destacar a apresentação da peça “Do Amor”, de Lars Noren, encenada por Solveig Nordlund, numa co-produção com a Companhia de Teatro de Almada.

Os bilhetes para o Festival das Artes de Coimbra estarão à venda a partir de 15 de Junho e custarão entre os 10  e os 15 euros e podem ser adquiridos através do site do Festival das Artes em www.festivaldasartes.com e ainda na  Quinta das Lagrimas-Bilheteira do Festival, nas lojas Fnac (Lisboa, Coimbra e Porto) e na Livraria Almedina (Coimbra).