A programação do Festival conimbricense terminou a 8 de setembro
A 15.ª edição do Festival das Artes QuebraJazz, que se realizou em Coimbra de 17 de julho a 8 de setembro de 2024, recebeu mais de 10 mil espectadores e visitantes.
O Festival,que este ano programou mais de 30 eventos culturais, entre concertos de música clássica e jazz, assim como uma vasta programação multidisciplinar, desde as artes visuais, ao cinema, passando pela gastronomia, conferências e serviço educativo (visitas guiadas, teatro para a infância e música para bebés e crianças),reuniu cerca 180 músicos e artistas em diversos espaços do município de Coimbra.
Miguel Lima, o diretor do Festival, afirma que “a edição de 2024 foi um sucesso e em 2025 haverá novidades, como concertos com encontros improváveis, algumas estreias e um encontro da cultura japonesa com a portuguesa.” O tema da próxima edição do Festival das Artes QuebraJazz será esse mesmo: “Encontros”.
Recordar que a edição de 2024 se realizou sob o tema “Os Mensageiros”, um tributo a todos aqueles que, ao longo dos séculos, se ergueram como mensageiros, desafiando o desconhecido, enfrentando a opressão e espalhando a luz do conhecimento e da liberdade, com a celebração dos 50 anos do 25 de Abril e dos 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões.
O Festival das Artes QuebraJazz é um dos festivais mais emblemáticos da cidade de Coimbra e resulta de uma parceria estabelecida entre a Fundação Inês de Castro e o QuebraJazz (Associação Cultural Quebra Costas), contando com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, Dgartes e outros patrocinadores e apoiantes.