Homenagem a Teolinda Gersão no 1º Encontro Literário Internacional “Cidades Invisíveis” em Coimbra

A Fundação Inês de Castro associa-se à primeira edição do Encontro Literário Internacional “Cidades Invisíveis”. De 26 a 29 de Maio de 2021, esta iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra pretende perpetuar o vínculo histórico entre a cidade e a literatura e faz parte da programação da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027.

No dia 27 de Maio destacamos a programação nos Jardins da Quinta das Lágrimas seguida da Homenagem pelos 40 anos de carreira a Teolina Gersão, a vencedora do 2º Prémio Literário Fundação Inês de Castro em 2008 pela sua obra “A mulher que prendeu a chuva e outras histórias”.

27 de maio

11h30, Quinta das Lágrimas – Instalação literária. A propósito de Pedro e Inês: Reminiscências da Luz, texto de Cristina Robalo Cordeiro, fotografias de Bruno Sacadura.

14h30, Quinta das Lágrimas – Mesa-redonda: “Uma Associação de Escritores: solidários / solitários?”, com José Manuel Mendes, Cesáreo Sánchez Iglesias e Francisco Duarte Mangas. Moderação: António Pedro Pita.

16h00, Quinta das Lágrimas – Conversa com a escritora Teolinda Gersão – Quarenta Anos de Carreira

18h00, Paços do Município – Homenagem a Teolinda Gersão.
Saiba mais no Coimbra Explore