Inês de Castro em Colóquio Internacional na Sorbonne em Paris

Colóquio Internacional “Artistas e intelectuais portuguesas em França: itinerários múltiplos” na Universidade Sorbonne em Paris

No âmbito da Temporada Portugal-França 2022, realiza-se nos dias 10 e 11 de Outubro  o Colóquio Internacional “Artistas e intelectuais portuguesas em França: itinerários múltiplos” na Universidade Sorbonne em Paris. 

A Fundação Inês de Castro destaca a sessão de dia 11 de Outubro, moderada por Paulo Iumatti, e intitulada “O MITO DE INÊS DE CASTRO” com início às 16h00 com a intervenção “Inês de Castro, tema português do Romantismo pictórico francês” por Lara Bule (FCSH- Universidade Nova de Lisboa).

A sessão continua às 16h20 com a apresentação “Inês de Castro: uma rainha portuguesa na literatura francesa” por Jorge Sampaio (Academia Portuguesa da História) e termina às 16h40 com “Inez, une femme écrite” por Lídia Martinez.

Programa do Colóquio Internacional “Artistas e intelectuais portuguesas em França: itinerários múltiplos”

Professores Organizadores:

Maria Araújo da Silva (Universidade Sorbonne);
Fernando Curopos (Universidade Sorbonne Nouvelle);
Isabel Lousada (Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa /NOVA);
Michel Riaudel (Universidade Sorbonne); 
Jorge Sampaio (Academia Portuguesa da História)

Programa do Colóquio Internacional “Artistas e intelectuais portuguesas em França: itinerários múltiplos”

Consulte a Programação completa do Colóquio Internacional “Artistas e Intelectuais Portuguesas em França: itinerários múltiplos” nos dias 10 e 11 de Outubro 2022 na Sorbonne em Paris.