Jardins da Quinta das Lágrimas na Biosfera da RTP2

Fonte dos Amores, Jardins da Quinta das Lágrimas na RTP2 | Biosfera “Jardins Centenários”

A Presidente da Fundação Inês de Castro, a Arquitecta Paisagista Cristina Castel-Branco foi entrevistada para o programa da RTP2, Biosfera.A questão que se impõe é: Podem os Jardins Preservar a Biodiversidade? Descubra a resposta no episódio 17, “Jardins Centenários” a partir do minuto ´16:00.

Descrição do Episódio: “Sabia que é nos jardins que estão guardados os segredos da conservação das espécies? Em visitas ao Jardim Botânico de Lisboa / Museu Nacional de História Natural e da Ciência, ao Jardim Botânico de Coimbra e aos Jardins da Quinta das Lágrimas – Fundação Inês de Castro conhecemos o papel destas gigantes verdes para a ciência e para a sociedade.”

Oiça também a entrevista a Cristina Castel-Branco em Podcast: “Para Cristina Castel-Branco, arquiteta paisagista, os jardins são um campo de treino para a manipulação humana da Natureza. Do planeamento urbanístico local à criação de reservas naturais nacionais, é possível criar espaços de lazer que simultaneamente protegem a biodiversidade e são capazes de retardar os efeitos das alterações climáticas.”

Apple Podcast | Spotify

#jardinsdaquintadaslagrimas #quintadaslagrimas #jardinscentenarios #arquitecturapaisagista #sustentabilidade #coimbra #RTP2 #Biosfera