Oficinas para toda a Família nos Jardins da Quinta das Lágrimas

Ao Domingo vamos aos Jardins da Quinta das Lágrimas!

Durante o mês de julho 2020 a Casa da Esquina associa-se à Fundação Inês de Castro, nos Jardins da Quinta das Lágrimas, para um ciclo de oficinas ao ar livre para toda a família que ocorrerão todos os domingos do mês de julho entre as 11h00 e as 12h30.

Nas oficinas vamos explorar a relação com o meio ambiente e desenvolver os sentidos das crianças (e dos seus acompanhantes) através de desenhos, pinturas, jogos teatrais, brincadeiras, e muito mais.

Numa integração com os espaços do jardim, onde a natureza será a nossa principal matéria prima e inspiração.

Será uma experiência criativa e multidisciplinar que irá promover a partir da história do jardim, a relação entre as histórias e lendas, as viagens e os mapas, as viagens de campo e os herbários, os registos gráficos e a memória.

As actividades irão despertar nos participantes o sentido de observação e de orientação perante um lugar e um espaço novo.

O objectivo destas oficinas é suscitar a curiosidade para outros momentos similares que voltem a viver, num lugar, numa viagem ou num percurso até comum como o “caminho casa-escola” para que o observem de forma criativa.

Jardim Romântico da Quinta das Lágrimas | Fotografia pela Andarilho.pt | Fevereiro 2020

Formadora | Teresa Tellechea
Horário | 11h00-12h30
Local | Jardins da Quinta das Lágrimas
Custo | 15€ (uma criança e uma pessoa adulta) Oficina + Visita à Quinta (descontos para irmãos/ãs)

Informações e inscrições | geral@casadaesquina.pt ; 929090628

Calendário:
5 de Julho |  11h00 | Caderno de História e de Lendas
12 de Julho | 11h00 | Caderno de Viagem
19 de Julho | 11h00 | Caderno de Campo
26 de Julho | 11h00 | Caderno de Desenhos e Memórias

Leia a entrevista a Teresa Tellechea, a Formadora das Oficinas no mês de Julho, na COOLECTIVA.

Visite os Jardins da Quinta das Lágrimas!