
A Fundação Inês de Castro e a Fundação Francisco Manuel dos Santos convidama assistir à apresentação do retrato A Água das Lágrimas, no dia 22 de maio, quinta-feira, às 18h30, no Auditório da Sociedade Nacional de Belas Artes (Piso 1), em Lisboa.
Já se perdeu num jardim e perguntou: o tempo existe mesmo?
O labirinto de fontes, canais e árvores centenárias da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, foi restaurado ao longo de 20 anos.
É um estudo de caso da aliança delicada entre tempo, criação humana e natureza, um palco de sete séculos de história, amor e inspiração artística.
Neste debate, a água, elemento central na Quinta, serve como fio condutor para explorar a magia deste lugar único, numa reflexão sobre a relação humana com a paisagem.
Participam nesta conversa Cristina Castel-Branco, autora de A Água das Lágrimas, a arquiteta paisagista Teresa Andresen e o conselheiro de Estado e chairman da EDP António Lobo Xavier. Moderação por Filipa Melo.
Saiba mais no site da Fundação Francisco Manuel dos Santos – Quinta das Lágrimas: um jardim para lá do tempo?
Assista ao Debate “Quinta das Lágrimas: um jardim para lá do tempo?” que teve lugar a 22 de Maio 2025 na Sociedade de Belas Artes em Lisboa (49 minutos)